Ícone do site Ecos da Noticia

Cabeleireiro elimina 23 quilos em menos de um ano para disputar realeza do carnaval e leva 2º lugar

Aline Venturine foi a segunda colocada na disputa pelo título em Rio Branco nesta sexta-feira (9). Ela conta que tinha sonho de sambar e concorrer realeza do Carnaval.


Fantasia impecável, samba no pé e 23 quilos a menos. Foi assim que o cabeleireiro conhecido como Aline Venturine subiu ao palco para disputar pela primeira vez o título de Rainha Gay do Carnaval de Rio Branco, que ocorreu nesta sexta-feira (9) na Gameleira.


Ela conta que sempre sonhou em se apresentar na disputa, mas o sobrepeso acabou atrapalhando a realização desse sonho. E foi o carnaval que motivou Aline, há 11 meses, mudar os hábitos alimentares e se jogar na academia para sair dos 102 quilos para os 79 quilos.


Aos 30 anos, ela tem 1,70 metro e diz que somente esse ano se sentiu confiante para disputar o título.


“Eu sempre tive vontade, mas sempre fui gordinha. Ano passado, decido que em 2018 ia emagrecer para participar desse concurso. Hoje eliminei 23 quilos e fico mantendo o meu corpo. Eu danço muito bem, mas as pessoas sempre diziam que eu não conseguiria por ser gordinho, mas agora é diferente”, conta.


Determinação e investimento foram palavras-chaves nessa mudança. Além disso, Aline conta que não conseguia gostar do que via no espelho. “Hoje eu não tenho preconceito, o meu preconceito era comigo mesmo, da forma que a sociedade me via”, revela.


Ela diz ainda que a hipertensão também ajudou na decisão de emagrecer e, acima de tudo, optar pela qualidade de vida. “Minha meta é ser completamente fitness, barriga trincada. O objetivo maior de tudo isso era o concurso, mas minha saúde também contou bastante”, conta.


Acessórios, fantasias e até um sapato que mandou buscar de fora do estado. Um sonho que custou um investimento de mais de R$ 3,5 mil. Mas, segundo ele, valeu a pena. “Valeu porque era uma meta minha, queria participar e não poderia fazer feio”, pondera.


Após a apresentação das cinco candidatas ao posto de Rainha Gay, Aline ficou em segundo lugar. Resultado gratificante para ela. “Estou tranquilo. Foi a primeira vez que participei e o segundo lugar já é muita coisa. E a outra candidata que ganhou também era muito boa”, completa.


A escolha da realeza do carnaval escolheu os cinco representantes da cidade durante o período de folia. Os ganhadores são:


  • Rainha do Carnaval – Gabriela Alencar, de 24 anos.
  • Rainha Trans – Rose Endrecks;
  • Rainha Gay – Clara Cristina, de 28 anos, é a Rainha Gay;
  • Rei Momo – Junior Lima
Sair da versão mobile