Uma foto publicada em uma rede social mostra um trecho de uma rua no centro da cidade de Bujari (distante 25 km de Rio Branco) totalmente esburacado.
A foto viralizou na internet e virou até motivo de agressões pessoais entre quem defende e quem critica a atual http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração municipal.
A imagem na foto é parte da rua José Pereira Gurgel, no centro da cidade, próximo a agencia da Caixa Econômica Federal.
Nas centenas de comentários na internet, os internautas dizem que a rua está intrafegável desde março do ano passado.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a obra de recuperação do trecho já está autorizada, e que inclusive os recursos já estão em caixa, mas que os serviços serão executados somente após o período chuvoso.
Veja a nota abaixo:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Bujari vem, por meio desta nota, prestar esclarecimentos acerca de publicações recentes sobre certos trechos da Rua José Pereira Gurgel, no Centro do Município de Bujari.
O recapeamento asfáltico dos pontos críticos da referida rua (próximo UBS Maria Iza e Caixa Econômica Federal) já passou por processo de licitação e o contrato já foi assinado com a empresa Negreiros Construção Civil e Eletricidade LTDA e os serviços iniciarão tão logo chegue o período de estiagem.
O valor do recapeamento asfáltico é da ordem de R$ 244.790,25 reais (duzentos e quarenta e quatro mil setecentos e noventa reais e vinte e cinco centavos) e trata-se de uma emenda parlamentar do ex-Senador Aníbal Diniz do ano de 2015, através do convênio SICONV n° 819852/2015 do Ministério das Cidades.