Agricultor é assaltado no Centro de Cruzeiro do Sul e reclama de insegurança

Homem foi assaltado quando voltava com um grupo de agricultores de uma reunião.


O agricultor Raimundo Nonato Sombra da Silva, 52 anos, foi assaltado na manhã deta terça-feira (27) no Centro de Cruzeiro do Sul quando voltava de uma reunião. O assalto ocorreu perto de uma agência bancária.


A vítima contou que acredita que os suspeitos pensaram que ele estaria com uma grande quantia de dinheiro e, por isso, o assaltaram. Silva disse ainda que o homem usou uma arma de fogo para praticar o assalto. Ele levou a carteira do agricultor com todos os documentos e uma pequena quantia em dinheiro.


No momento da ação, a vítima estava com um grupo de 20 agricultores que tinham participado de uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e retornavam para casa em uma van.


“O rapaz puxou meu braço e disse que era um assalto. Ainda disse que não tinha dinheiro, ele pediu minha carteira e eu fiquei sem nenhum documento e meus cartões de crédito. Nós tínhamos saindo de uma reunião e estávamos retornando para casa”, disse a vítima.


Antônio Valdir, de 49 anos, também é agricultor e disse que viu o momento em que o colega foi assaltado.


“Meu vizinho ia embarcar na Van, quando o elemento puxou na mão dele, disse que era um assalto e colocou a arma na barriga dele. Meu amigo entregou a bolsa e o rapaz correu. As pessoas que estavam na van ainda correram, mas ele entrou em um carro que o aguardava. Somos trabalhadores e não podemos mais ir à cidade sacar dinheiro que somos assaltados no meio da rua”, reclamou.


O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. A assessoria de Comunicação da Polícia Militar disse que as câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) identificaram o veículo que deu fuga ao assaltante e que uma equipe da PM faz buscas para tentar localizar o veículo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias