Mais de 1,4 mil policiais estavam nas ruas para garantir a segurança dos foliões. Ocorrências foram de natureza leve, segundo a polícia.
O carnaval terminou e a Segurança Pública do Acre (Sesp) divulgou os números de ocorrências registradas neste período. De acordo com o levantamento, foram 20 casos registrados entre a capital e o interior do estado.
Para garantir a segurança dos foliões, foram 1,4 mil policiais envolvidos, que contaram com o apoio do Exército e da Marinha nesse ano. O comandante-geral da Polícia Militar, tenente-coronel Marcus Kinpara, falou dos registros durante coletiva nesta quarta-feira (14).
“São ocorrências leves, como embriaguez em alguns locais do interior, teve também alguns menores que não eram permitidos estar nas festas e foram recolhidos. Mas, tudo de acordo com a lei e nada de grande gravidade”, garante.
A Sesp comemorou o baixo número de registros de ocorrências durante o período de carnaval e a expectativa é de que essa mesma linha siga pelos próximos meses.
“Graças a Deus, os números começam a cair e nós vamos continuar intenso com as operações, intenso com o policiamento no terreno pra que a gente continue a experimentar redução de violência nos indicadores. Essa é nossa obrigação, esse é nosso compromisso”, finaliza.