Vai viajar? Confira dicas para arrumar a mala e não pagar excesso de bagagem

Com novas regras da aviação, despache da bagagem agora é paga. Opção é optar por mala de mão e não cometer excessos.


Com a chegada do fim do ano, muitas pessoas vão passar a virada com a família em casa. Mas, também tem aquela parcela que prefere viajar nesta época. E quem opta por essa opção precisa ficar atento.


Após as novas regras da aviação, é necessário pagar o despache da bagagem, o que faz muita gente optar apenas pela mala de mão. Confira algumas dicas de como montar uma mala e evitar o pagamento do despache.


A professora Cristiane Neris é bastante experiente quando o assunto se trata de viajem. Com duas bagagens, uma mala pequena – que pode ser usada como bagagem de mão – e uma mochila – para os que preferem uma organização mais compacta – a educadora ensina como se organizar da melhor forma. “Um dos fatores para ter sucesso ao montar a bagagem, é conhecer o clima do local para onde está indo”.


É importante lembrar a medida oficial da mala de mão. Em média, o compartimento deve ter entre 40 e 50 centímetros. Já o peso tem que ser de, no máximo, 10 kg.


Caso a mala ultrapasse as dimensões e peso, a pessoa paga pelo excedente. E nesse dilema entre o que levar e deixar, tem aqueles que optam por não usar todo o peso da bagagem.


“Recomendo preparar até menos [que 10 kg] porque quando a pessoa chega ao local sempre compra alguma coisa ou uma lembrancinha, isso pode pesar [na mala]”, explica Cristiane.


A professora faz uma simulação de uma mala para uma viagem de sete dias a praia. A primeira dica é usar todo material de higiene pessoal em um nécessaire. Em outro nécessaire pode-se colocar os remédios básicos.


“Como é um destino de verão, é bom empacotar dois chinelos, um rasteirinha e outro de dedo, e colocá-los em um compartimento da mala. Os carregadores, de celular, tablet, câmera e outros eletrônicos, imprescindíveis hoje em dia, podem ser colocados em um saquinho e guardado entre as roupas para proteção”, ensina a professora. Ela diz que o padrão serve para homens e mulheres.


A mochila pode ser uma boa opção de quem viaja para um lugar que esteja em época de inverno. As roupas devem ser adequadas, mas sempre atento ao peso da bagagem. Por serem roupas maiores e mais espessas, é necessário que o volume seja reduzido ao máximo.


Cristiane diz que é importante utilizar todos os espaços da mochila. Ela fala que algumas peças escolhidas para a viajem podem ser usadas já na saída. “Ao invés de duas calças na mochila, a pessoa pode ir usando uma”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias