Ícone do site Ecos da Noticia

Servidores de Capixaba devem fazer recadastramento obrigatório sob risco de suspensão do salário

Funcionários que não apresentarem documentação ou justificativa podem ficar sem pagamento. Recadastramento segue até 14 de fevereiro no município.


A Prefeitura de Capixaba anunciou, nesta quinta-feira (25), que todos os servidores públicos do município devem fazer o recadastramento obrigatório a partir de sexta (26) até o dia 14 de fevereiro. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).


Os servidores que não fizerem o recadastramento e não apresentarem uma justificativa podem ter o pagamento do salário suspenso. O prazo para regularizar a situação é de 15 dias.


As secretarias de Capixaba ficam responsáveis pela coleta dos documentos e também de informações complementares que forem necessárias.


O documento, assinado pelo prefeito José Augusto Gomes da Cunha, esclarece que o objetivo é possibilitar o lançamento correto de informações na folha de pagamento do sistema. Além disso, com o banco de dados atualizado, o órgão vai poder planejar a adoção de medidas para redução de pessoal, sem que os serviços públicos sejam comprometidos.


A atualização é obrigatoriamente presencial na secretaria onde o servidor trabalha. Para fazer o recadastramento ele precisa apresentar cópias e originais do título de eleitor, comprovante de residência e CPF.


É necessário ainda apresentar a certidão de nascimento dos filhos – quando houver menor de 14 anos para salário família e de até 21 anos para dedução no Imposto de Renda.


Já o servidor que cumpre sentença e reclusão deve levar até a secretaria a declaração de permanência da unidade prisional em que cumpre a pena.


Sair da versão mobile