Coordenadora diz que problema estará resolvido na próxima semana e que há bolsas em estoques suficientes.
Várias pessoas procuraram o hemonúcleo de Cruzeiro do Sul para fazer doações, mas não puderam por falta de bolsas para a coleta. Os doares tiveram que voltar para casa sem fazer a doação e foram informados que o problema deve ser resolvido na próxima semana.
A coordenadora do Hemonúcleo Fátima Girão disse que o problema que aconteceu é temporário e que na próxima semana as coletas estarão normais.
“Acreditamos que foi um problema geral, já que Rio Branco também está com esse déficit de bolsas e fomos informados que receberemos o mais rápido possível”, explica.
A estudante Samili Silva, de 27 anos, era uma das pessoas que fariam doações, mas, segundo ela, foi avisada de que não estaria tendo a coleta. “Eu já estava indo quando recebi uma mensagem dizendo que não estava tendo coleta, então eu nem cheguei a sair de casa”, disse.
Keila Roberta, de 24 anos, esteve no Hemonúcleo e foi informada que só poderia doar a partir de segunda-feira (29) por causa do problema.
“A moça falou que não teria como doar porque as coletas tinham acabado mas eu podia voltar na segunda pra doar. É complicado, porque vai que acontece alguma coisa no final de semana e precisa de sangue”, afirmou.
A coordenadora ainda ressaltou que o problema só ocorreu nesta sexta e que nos outros dias aconteceu coleta normalmente e que o hemonúcleo está com um estoque razoável de bolsas.
“A gente sente até um aperto no coração em mandar as pessoas voltarem depois, mas infelizmente aconteceu isso”, lamenta.