Ícone do site Ecos da Noticia

Seis motos são furtadas ou roubadas por semana em Cruzeiro do Sul, diz polícia

Ao menos 50% dessas motos são recuperadas: ‘Grande parte ficam na cidade para serem usadas em assaltos’, diz delegado.


A onda de roubos e furtos em Cruzeiro do Sul não para. Além dos assaltos a comércios, há também um grande número roubos e furtos de motocicletas na cidade. De acordo com a Polícia Civil, uma média de seis veículos são alvo de criminosos semanalmente.


O delegado Luis Tonini disse que a polícia vem observando esse grande número de ocorrências desde o ano passado, quando diversas ocorrências foram registradas. “É essa média mesmo, seis registros ou de roubo ou furto de motos. É até uma preferência dos criminosos devido à facilidade de fuga e a agilidade que a moto tem”, falou.


O delegado alertou a população para descuidos que acabam facilitando na hora do furto ou roubo. “Essa semana tivemos o caso de uma moto furtada com a chave na ignição, ainda vemos esse tipo de coisa acontecer aqui, as pessoas têm que entender que a cidade não é mais o que era há dez anos, infelizmente”, disse.


No sábado (20), uma mãe e o filho estavam parados em um semáforo da cidade quando foram assaltados com um facão e tiveram a moto roubada. Neste domingo (21), um entregador de lanche caiu em uma emboscada ao fazer uma entrega. Ele foi abordado e a motocicleta roubada.


O delegado destacou também o trabalho da polícia para recuperar esses veículos. Ao menos 50% são recuperados nos primeiros dias após o crime. “A gente vê essa rápida resposta da PM, já que muitas vezes essas motos são usadas em crimes e abandonadas”, finalizou.


Sair da versão mobile