cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Prefeitura sanciona lei que cria Programa Municipal de Segurança Aquática em Rio Branco

Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (2). Segundo publicação, objetivo é a segurança de banhistas e praticantes de atividades aquáticas nos rios, igarapés, açudes e locais com piscina.


O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT-AC), sancionou a lei que cria o Programa Municipal de Segurança Aquática. A lei foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (2). O programa tem como objetivo criar ações de divulgação e prevenção com foco na segurança de banhistas e praticantes de atividades aquáticas em rios, igarapés, açudes e locais que têm piscina.


Para que a lei seja cumprida, de acordo com a publicação, devem ser feitas palestras, campanhas e outros meios, para diminuir os acidentes. O município deve também conscientizar a população rio-branquense em relação aos riscos e perigos nos ambientes aquáticos.


As ações devem ser feitas de acordo com as disponibilidades orçamentárias e financeiras e vão poder ser implantas pela Defesa Civil Municipal e empresas ligadas às atividades aquáticas. O município também vai poder firmar convênios com os Bombeiros. Fica, ainda, instituído o mês de agosto como o ‘Mês de Segurança Aquática’ como instrumento de fortalecimento do programa.


O Mês de Segurança Aquática vai passar, ainda, a integrar o Calendário do Município de Rio Branco. Nesse período, vão ser intensificadas as ações. As despesas com a execução da lei vão ficar por conta de dotações financeiras próprias, consignadas no orçamento vigente e suplementadas, se necessário, devendo as previsões futuras destinarem recursos específicos para o cumprimento.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias