Dois menores foram apreendidos na ação. Eles estavam perto de uma quadra quando foram abordados pela polícia.
Quatro jovens foram surpreendidos pela polícia em Cruzeiro do Sul próximo de uma quadra de esportes no conjunto Mâncio Lima, na noite de sábado (20). Dois deles são menores de idade.
Ao fazerem abordagem, os policiais encontrado com um menor de 16 anos, um revólver calibre 38, com uma munição e uma toca ninja. Um outro jovem, de 19 anos, estava com um simulacro de arma de fogo.
O delegado plantonista Luis Tonini investiga o caso e quersaber se a arma pertence ao menor ou a um dos maiores presos. “Os quatro estavam juntos e em revista os policiais militares encontram com um dos menores uma arma de fogo e uma toca. Um dos maiores portava um simulacro de arma de fogo. Os outros dois nada portavam. Estamos aprofundando os esclarecimentos, para tentar descobrir se a arma era de fato do menor, ou se um dos maiores fez a entrega da arma ao menor para se eximir da responsabilidade do crime”.
Tonini explica que todos vão responder criminalmente. “Os maiores serão enquadrados por corrupção de menores, se for verificada a entrega da arma por um deles ao menor, também por porte de arma de fogo. Os maiores serão flagranteados e encaminhados ao presídio e os menores ao Ministério Público”.
O G1 tentou falar com um dos presos, mas ele se limitou a dizer que não tinha nada a ver com a arma apreendida.