Ação iniciou nesta sexta (26) e PM-AC também deu início a operações do grupo de rondas com motos e reforço de 40 policiais.
Para coibir roubos e assaltos e garantir a segurança da população, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) deflagrou, nesta sexta-feira (26), a Operação Pré-Carnaval. Além disso, a instituição também deu início às operações da companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) que vai contar com 40 agentes distribuídos em seis viaturas e mais de 20 motos.
“A finalidade do Raio é fazer rondas preventivas e ostensivas de uma maneira diferenciada que é através das motocicletas. A operação começa agora antes do período carnavalesco, mas não tem data para acabar, vai até o pós-carnaval”, afirma o tenente-coronel Atahualpa Rivera, comandante das operações da PM-AC.
Rivera destaca que o objetivo é garantir a segurança da população. Quanto ao Raio, inicialmente, a modalidade de policiamento com motos vai ficar sitiada em Rio Branco, mas deve seguir para os municípios.
“A modalidade de policiamento de motos tem uma agilidade diferenciada, ela consegue fazer abordagens de uma forma que o veículo de quatro rodas não consegue. Então, visando dar uma dinâmica nas nossas abordagens, é exatamente nessa lacuna que o Raio chega”, destaca o tenente-coronel.