Educação divulgou calendário de matrículas do ensino regular e também do EJA e Poronga. Quem quiser migrar para o ensino integral deve manifestar interesse até 9 de fevereiro no Crie.
Quem trocou de escola deve ficar atento ao prazo para confirmar a matrícula até a sexta-feira (19). Até o dia 23, as escolas devem divulgar as vagas remanescentes que vão ficar disponíveis.
Somente a Escola Estadual Heloísa Mourão Marques, em Rio Branco, deve receber ao menos 140 confirmações de alunos que finalizaram o ensino fundamental em três escolas da região e vão iniciar o ensino médio.
A instituição está preparada para receber os alunos no dia 5 de março quando os 70 mil estudantes da rede estadual devem retornar às escolas.
A dona de casa Simone Marques já procurou a instituição para confirmar a inscrição do filho, Jean Carlos, que concluiu o ensino fundamental em 2017 e agora vai iniciar o ensino médio na Escola Estadual Heloísa Mourão Marques, em Rio Branco.
“Fiquei feliz. Espero que ele complete esses três anos e consiga os objetivos dele”, afirma a dona de casa.
Para não ter problemas, Simone, assim como outras mães, decidiu fazer a confirmação da matrícula logo no primeiro dia do prazo, que começou na última segunda (15). Após entregar a documentação, as mães saíram das escolas com informações sobre regras que os alunos devem respeitar na nova escola.
A coordenadora estadual de Matrículas, Milla Oliveira, ressalta que é preciso que os pais procurem as escolas com toda a documentação dos estudantes.
“Peço aos pais e mães que estejam atentos a essa semana para se dirigirem às escolas em que o filho está sendo encaminhado com toda a documentação necessária. Se a pessoa não tiver o histórico escolar, pode levar a declaração que tem validade de 30 dias. Também é necessário RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento”, ressalta.
Calendário
Para os estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Especial Poronga, o prazo segue até 16 de fevereiro.
E, depois do dia 19, quando encerra o prazo para de confirmação de matrícula dos alunos encaminhados de outras escolas, os funcionários fazem o levantamento das vagas remanescentes que devem ficar disponíveis a partir do dia 23.
Já quem quiser migrar para uma escola integral, deve manifestar o interesse de 5 a 9 de fevereiro no Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie).
“Isso é para aqueles alunos que estão sendo transferidos de outros municípios, outros estados ou mudando de residência. Vamos ter uma central de matrículas no Crie para atender a esses pais que tem essas especificações”, finaliza a coordenadora estadual de Matrículas, Milla Oliveira.