Carlos Lima da Silva foi diagnosticado com câncer no estômago e leucemia em 2017. Homem está desempregado e amigos querem arrecadar dinheiro para ajudá-lo a custear itens de necessidade.
Um grupo de amigos do vigilante Carlos Lima da Silva, de 36 anos, faz uma campanha de venda de rifas para ajudá-lo. O rapaz luta contra um câncer no estômago e leucemia desde a metade do ano passado e está internado no Hospital do Câncer em Rio Branco.
O objetivo é arrecadar dinheiro para custear remédios, alimentação e outros itens de necessidade básica.
Também vigilante, Francivaldo dos Santos, amigo de Silva, explica que os primeiros sintomas da doença apareceram em 2015, quando o rapaz sentiu dores na coluna.
Depois de dois anos, ele passou por exames específicos e recebeu o primeiro diagnóstico: câncer no estômago. O amigo conta que ele foi para o Hospital de Barretos, em Porto Velho, e lá foi diagnosticado com leucemia.
“O médico disse que ele estava com um tumor de 11 centímetros na barriga. Uma das pernas começou a inchar muito e o sangue não circulava mais, isso foi na metade de 2017. Depois, ele foi para Porto Velho e ficou internado no Hospital de Barretos. Os médicos de lá fizeram mais exames e viram que a doença passou para o sangue. O Carlos chegou de lá nesta semana”, explica.
As rifas começaram a ser vendidas na terça-feira (9) e custam R$ 5 cada bilhete. Os prêmios que vão ser sorteados são capa de sofá – para dois e três lugares –, kit para cama de casal – cortina, fronhas e colcha –, e kit de toalhas de banho. A previsão é de que os itens sejam sorteados no dia 12 de fevereiro, quem tiver o bilhete sorteado vai levar todos os prêmios de uma única vez.
“Não temos um valor definido para arrecadar, queremos o máximo possível para ele se manter. Quem tiver interesse pode entrar em contato que vamos entregar os bilhetes. Pouco antes de adoecer, o Carlos foi demitido e, no momento, está desempregado. Essa é a terceira vez que fazemos uma rifa para ele. Todas as fifas são somente para ajudar ele”, diz Santos.