Música ‘Chama Atenção’ foi lançada em setembro do ano passado. Allan diz que ideia é transmitir mensagem de motivação e autoaceitação.
Para tentar combater o preconceito e passar uma mensagem positiva para as pessoas, o professor Alanderson Ramalho, de 32 anos, conhecido como Allan, gravou a música “Chama Atenção” e bombou na internet. O clipe, publicado no dia 21 de setembro do ano passado, superou dois milhões de visualizações no Youtube.
A música surgiu da vontade de transmitir uma ideia de autoconhecimento e aceitação, segundo Allan. O clipe foi gravado nos principais pontos turísticos de Rio Branco e contou com a participação de mais de 60 pessoas.
“Essa música veio da ideia de que passar a mensagem de que você pode ser o que quiser ser e o que se sente. E que, independente do que as pessoas vão falar, você pode seguir sendo você mesmo. Então, a música fala muito disso. Tem que se jogar, fazer o que quer, fazer e ser o que é de verdade”, afirmou o professor.
Sobre o sucesso com as visualizações, Allan contou que esse foi o primeiro vídeo com tanta repercussão. Segundo ele, até então o vídeo mais visto em seu canal tinha 300 mil visualizações. A meta para a música “Chama Atenção” era que alcançasse ao menos um milhão de views, mas o sucesso foi ainda maior.
“Quando vi o sucesso de visualizações fiquei bem feliz, é muito emocionante. Esse superou totalmente a minha expectativa. Acho que a temática conta muito e o fato de ser o primeiro clipe gravado em Rio Branco. A música também em português é mais fácil de ser digerida, é bem pop. Minha música veio evoluindo aos poucos e acredito que daqui para frente a tendência é só aumentar”, comemorou.
A carreira de músico iniciou em 2013 e Allan contou que as primeiras músicas gravadas eram em inglês e gravadas em outros estados do país. A temática de suas músicas, segundo ele, sempre tratam de motivação e autoaceitação.
Os planos para 2018 é lançar um novo CD com cerca de 10 a 12 músicas. “Vou lançar um CD novo nesse estilo de mensagem positiva, misturando elementos de ritmos brasileiros. Meu foco na carreira é música que fale sobre o bem. O mundo anda tão negativo, que acho que a gente precisa ser positivo”, finalizou Allan.