No AC, cachorro tem órgão genital cortado enquanto cruzava e ONG pede ajuda para pagar tratamento

Animal foi resgatado, na segunda-feira (22), na Avenida Amadeu Barbosa, em Rio Branco. Com dívida de mais de R$ 7 mil, ONG precisa de ajuda para continuar trabalho voluntário.


A ONG Patinha Carente recorreu às redes sociais para pedir ajuda com doações para pagar o tratamento de um cachorro que teve o órgão genital cortado. A ONG fez o apelo, dizendo que está com uma dívida de mais de R$ 7 mil com uma clínica e precisa pagar para poder continuar com os tratamentos dos animais resgatados.


Uma das coordenadoras da ONG, Nicole Aguirre, afirmou que o animal teve o órgão cortado enquanto cruzava com uma cadela. O cachorro foi resgatado pelo grupo na tarde de segunda-feira (22), na Avenida Amadeu Barbosa, em Rio Branco.


“A gente já tinha recebido um pedido de ajuda para resgatar esse animal desde a quarta-feira passada, onde algumas pessoas entraram em contato com a ONG falando que no momento em que ele estava cruzando, um rapaz com uma faca cortou a genitália dele. Procuramos pelo cachorro todos esses dias e ontem [segunda,23] encontramos ele andando nessa rua”, contou a coordenadora.


O animal está internado em uma clínica particular e, segundo Nicole, a ONG precisa de ajuda para custear o tratamento. “A clínica que temos parceria não está recebendo nenhum animal nosso, por conta da dívida, então, tivemos que levar ele para outra e precisamos pagar esses custos. Quem puder ajudar, a gente agradece”, disse.


A organização, criada há dois anos, é conhecida pelo trabalho voluntário em que resgata animais de rua, vítimas de maus-tratos ou que foram abandonados pelos donos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias