Nível do Igarapé Iquiri normaliza, mas Defesa Civil segue em alerta no interior do Acre

Igarapé transbordou no último dia 27 e chegou a atingir cerca de 25 famílias e inundar empresa. Defesa Civil diz que continua chovendo forte na região.


O nível do Igarapé Iquiri, em Senador Guiomard, baixou e a situação foi normalizada, segundo informou a Defesa Civil nesta sexta-feira (5). O manancial transbordou no último dia 27, chegou a atingir cerca de 25 famílias e a inundar a empresa Peixes da Amazônia.


O major do Corpo de Bombeiros do Acre Cláudio Falcão afirmou que, mesmo com o nível do igarapé estabilizado, a Defesa Civil segue em alerta devido as fortes chuvas na região. Segundo ele, ainda existe a possibilidade de nova cheia.


“A água já recuou bastante e o igarapé já voltou à sua calha normal, então por enquanto a situação está sob controle. Porém, choveu muito nas cabeceiras do igarapé, que ficam na região dos municípios de Capixaba e Xapuri e, por isso, poderá voltar a subir o nível das águas”, afirmou o major.


Falcão ressaltou que uma das características dos igarapés é a questão do aumento do nível das águas de forma rápida e também do recuo na mesma proporção de tempo. “É dessa forma, o nível sobe rápido e desce muito rápido também”, concluiu.


Diante da situação, tanto as cerca de 25 famílias da região como a empresa de peixes não estão mais inundadas pelas águas do igarapé, de acordo com Falcão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias