192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Moradora encontra jacaré com mais de 1,5 metro ao chegar em casa com a família no Acre

Caso ocorreu no domingo (21) no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco. Corpo de Bombeiros fez resgate do bicho e o devolveu para natureza.


Uma situação inusitada pegou a auxiliar de marketing Maria Oliveira de Carmem e a família dela de surpresa no domingo (21). Ao chegar em casa com a mãe o filho, de dois anos, na Travessa São Cristóvão, bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco, a mulher deu de cara com um jacaré de mais de 1, 5 metros na entrada da residência, o que deixou todos assustados.


“Eu estava chegando do mercado de manhã cedo e ,quando ia entrar, achei que estava vendo coisas e pensando se aquilo era real. Depois olhei novamente e realmente era um jacaré. Ele estava bem na entrada e foi estranho”, relembra Maria.


Assustada, ela pediu para a mãe chamar um primo e ajudar com a situação. Em seguida, a família acionou o Corpo de Bombeiros para retirar o bicho. O momento foi registrado em vídeo e nas imagens é possóvel perceber que o animal ficou muito estressado e agressivo no momento da captura.


“Foi uma captura simples. Já que o jacaré não apresentava ferimentos, ele foi devolvido à natureza. Esse animal tinha cerca de 1,5 metro. Ele estava bastante agressivo no momento da captura”, afirma Cláudio Falcão, major do Corpo de Bombeiros.


Apesar da agressividade do bicho, Falcão conta que esse tipo de ocorrência é comum em Rio Branco. De acordo com ele, são feitas, em média, 10 chamadas por dia para atender solicitações de captura de animais. As ocorrências mais comuns são relacionadas a cobras, bichos-preguiça, jacaré, macacos e animais peçonhentos.


Maria conta que existe um bueiro na rua em que mora. Entretanto, ela diz não saber explicar como o animal chegou à sua casa, já que o bueiro é relativamente distante da sua casa.


“Não sei, mas acho que veio de lá. Ninguém viu esse jacaré chegando lá em casa. Até os Bombeiros chegarem, ele estava fazendo um barulho estranho e estava bem agressivo. Tive medo de ele ter nos atacado”, finaliza a auxiliar de marketing.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias