Instituto de Identificação informou que problema foi ocasionado devido a processo de licitação e troca de empresa que fabricava os documentos.
A distribuição das mais de 12 mil carteiras de identidade que estavam em atraso em Rio Branco deve ser normalizada até a semana que vem. A informação foi repassada pelo diretor do Instituto de Identificação do Acre, Sandro Roberto.
O problema, de acordo Roberto, foi ocasionado devido a um processo licitatório para troca da empresa que confeccionava as carteiras. A partir desta terça-feira (16) ,o serviço de emissão já está sendo feito pela nova empresa contratada e novos documentos devem ser emitidos em até 72h.
O diretor falou ainda que o serviço de emissão foi comprometido nos últimos três meses de 2017 por conta dessa troca.
“A empresa que saiu deixou cerca de 12 mil documentos por fazer, mas uma nova empresa já assumiu esse trabalho e até amanhã [quarta, 17] vamos concluir esse passivo. Até semana que vem, os serviços vão ser normalizados”, garantiu o diretor.
Para adquirir os documentos, os interessados devem procurar a Organização Central de Atendimentos (OCA) no Centro da capital acreana.Cerca de nove mil documentos já foram entregues na unidade e estão disponíveis.