Material de construção foi doado por voluntário. História da família comoveu acreanos. ‘Vida nova’, comemora Denise Feitosa.
O começo de 2018 vai ser diferente na família da dona de casa Denise Gomes Feitosa. O drama vivido por ela, que montou um barraco para morar com os 5 filhos, comoveu os acreanos.
Os repórteres Marcelo Pereira e Izaías Gomes, da Rede Amazônica Acre, voltaram ao local para mostrar o resultado da solidariedade de dezenas de pessoas de Rio Branco.
Denise morava em um barraco sem porta que não oferecia o mínimo de condições para viver. Além disso, ela tinha de sustentar os cinco pequenos com R$ 280 que recebe de auxílio do Bolsa Família.
Depois da reportagem exibida no Jornal do Acre 2ª Edição, um grupo de voluntários chegou a preparar um café da manhã reforçado para toda a família. Daí em diante, eles passaram a receber doações de alimentos, roupas, brinquedos, móveis e também um novo espaço.
O conforto passou a fazer parte da vida da família, uma casinha muito bem feita com doações. A cama que antes era escorada por tijolos agora tem pézinho: ela ganhou uma cama. A mesa, que só tinha uma panela com leite, agora tem pão, fartura e as crianças não passam mais dificuldades.
A gratidão está estampada no rostinho do pequeno Josias Gomes, de 7 anos. “Tô muito feliz, muito feliz”, diz.
Todo material usado na construção da casa foi doado por um voluntário, que não quis ser identificado. Natália Regina Carvalho é um das voluntárias que também ajudaram a reconstruir os sonhos da família.
“As pessoas podem mudar um pouco o mundo sim, as pessoas podem ajudar. Cada um ajudando um pouco se torna isso, né? Ela tinha um casebre bem menor onde molhava quando chovia, onde entrava réptil, onde era um perigo para as crianças. E hoje, eu vendo essa casa, a gente pode ter certeza que o ser humano pode sim ajudar, não precisa ele ter muito”, diz.
E enquanto a equipe gravava, uma doação para o café da manhã estava chegando. O pequeno Josué é que se encarregou de buscar as sacolas para a mãe.
Em seguida, um fogão também foi doado. E com esses pequenos gestos é que um outro desejo foi realizado. O Josué tinha o sonho de ganhar uma bicicleta.
“Era sonho mesmo. Meu sonho está realizado”, comemorou Josué, de 8 anos.
E para 2018, Denise tem na ponta da língua. “Vida nova, vida nova”, finaliza.