Mãe de gêmeas faz campanha para arrecadar dinheiro para cirurgia de uma das filhas fora do Acre

Mãe pretende arrecadar R$7 mil para se hospedar em Campo Grande (MS) e fazer a cirurgia da filha Kamilly Oliveira do Nascimento, de 1 ano, que tem problemas no coração.


Mãe de gêmeas, a dona de casa Camila de Souza Nascimento, de 21 anos, está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para levar uma das filhas, a pequena Kamilly Nascimento, de 1 ano, para fazer uma cirurgia em hospital do Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


A menina, que nasceu prematura, tem o coração crescido e está com dificuldades para respirar por causa de uma veia que despeja sangue nas vias respiratórias e pulmão. A mãe pretende arrecadar R$7 mil para se hospedar em Campo Grande e fazer a cirurgia da filha.


“Se a gente não conseguir pelo SUS [Sistema Único de Saúde], a gente vai tentar colocar ela numa clínica particular. Só que uma cirurgia desse porte é muito caro e a gente está tentando conseguir dinheiro para poder manter com todos os gastos lá”, explica.


Camila conta que a filha apresentou os problemas desde o nascimento e faz uso do medicamento. Apesar do tratamento com medicação, a mãe disse que a menina piorou e precisa fazer uma cirurgia com urgência.


“Ela nasceu com a doença congênita. O coração crescido e uma veia que está mandando sangue para o lugar errado e outras alterações que eu não conheço, não entendo muito bem. Mas, há uns 9 meses ela começou a piorar e a médica falou que ela precisa de cirurgia imediatamente”, ressalta.


 Mãe da bebe recebeu recomendação médica para fazer o tratamento da filha fora do estado (Foto: Arquivo da família)

Mãe da bebe recebeu recomendação médica para fazer o tratamento da filha fora do estado (Foto: Arquivo da família)


Para arrecadar o dinheiro, a mãe disse ainda que está fazendo uma ‘vaquinha’ com os familiares e que está vendendo a mobília de casa. Além disso, Camila conta ainda que a filha precisa viajar de ônibus, devido aos custos da passagem.


“Estou vendendo tudo do meu apartamento. Já vendi algumas coisinhas para poder fazer essa viagem com ela. A gente tá com medo do Rio Madeira subir e a gente não conseguir viajar e a neném não pode entrar dentro do avião se não tiver uma equipe médica”, explica.


Apesar das dificuldades, Camila acredita que com a ajuda para conseguir a cirurgia da pequena, ela vai poder ter a filha por perto por muito tempo. “Todo mundo que é pai e mãe não merece ver seu filho assim. Eu tenho fé em Deus que minha filha vai viver e vai dar tudo certo”, ressalta.


A pequena Kamilly, de 1 ano e 10 meses, sofre com problemas no coração desde que nasceu (Foto: Arquido da família)

A pequena Kamilly, de 1 ano e 10 meses, sofre com problemas no coração desde que nasceu (Foto: Arquido da família)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias