Materiais podem ser doados nos postos de coleta na Biblioteca Pública, no Via Verde Shopping e nos supermercados da rede Pague Pouco até o dia 23 de fevereiro.
Para ajudar crianças carentes que precisam de material escolar no início do ano letivo, um grupo de jornalistas está com a campanha “Com material, a escola é mais legal”, para arrecadar materiais, em Rio Branco.
A campanha pretende arrecadar materiais como caderno, lápis, lápis de cor, borrachas, apontadores e mochilas novas ou usadas. Para doar, basta procurar a Biblioteca Pública, no Via Verde Shopping e nos supermercados da rede Pague Pouco até o dia 23 de fevereiro.
Uma das organizadoras do projeto, a jornalista Dani Carlos, disse que o grupo de amigas de profissão já tinha discutido um projeto para ajudar o próximo. Viram no início do ano letivo uma necessidade de ajudar os alunos que precisam de materiais para estudar.
“Na verdade, é um grupo de amigas jornalistas que decidiu fazer uma ação para o próximo no final de ano, mas já tinham muitas ações nessa época, então, a gente tentou mudar um pouco e focar nas crianças na época do retorno às aulas. A gente também não tinha visto algo assim e veio por esse lado”, explica.
Dani disse ainda que não há uma estimativa de doações, mas reforça a necessidade de apoiar o projeto para ajudar os pequenos. “Na verdade, a gente ainda está fazendo o levantamento, porque o projeto surgiu muito rápido e como o período escolar já está se aproximando, a gente não quis perder tempo. O importante é ajudar o próximo”, complementa.