Joabe Santos é suspeito de matar o MC Dinho em agosto de 2017. Polícia prendeu outra pessoa por tentativa de homicídio praticadas ano passado.
Joabe Bandeira Santos, de 21 anos, pela morte de Raimundo Filho, mais conhecido como MC Dinho. O crime ocorreu em agosto de 2017 no bairro Calafate, em Rio Branco. A prisão ocoreu nesta terça-feira (9) e foi feita por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Além de Santos, a polícia prendeu ainda Wanderclesio de Farias, de 31 anos, procurado por duas tentativas de homicídio, praticadas em outubro do ano passado. Ele estava foragido do presídio.
O delegado responsável pelas investigações, Cristiano Bastos, afirmou, na manhã desta quarta (10), que Santos matou o MC e baleou uma pessoa que estava com ele no dia do crime.
“A outra vítima do Joabe não foi a óbito, ficou com uma bala alojada na coluna. Abordou as duas vítimas na rua, começaram a questionar eles e descobriram que eram de outra facção. Depois disso, atiraram contra eles”, explicou o delegado.
Bastou contou também que Farias tentou matar duas pessoas enquanto estava foragido do regime semiaberto.
“O Wanderclesio tem três condenações por roubo, conseguiu o benefício de progressão da pena e deixou de cumprir. Já era investigado pela delegacia de roubos por conta de crimes praticados recentemente e pela DHPP, era investigado por duas tentativas de homicídio em outubro de 2017”, complementou.