Homem era procurado pela Justiça de Cáceres, no Mato Grosso, e foi preso no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. Uma segunda pessoa também foi capturada durante o final de semana.
Um homem investido por estuprar duas meninas, de 13 e 16 anos, na cidade de Cáceres, no Mato Grosso, foi capturado no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. O suspeito foi preso na sexta-feira (26) pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap).
Além dele, o Necap conseguiu ainda capturar Volff Teixeira do Nascimento, foragido do sistema semiaberto e preso no domingo (28). Nascimento estava escondido na Rua Dom Giocondo, bairro Airton Sena.
Sobre o investigado por estupro, a polícia informou que a vítima de 16 anos engravidou e teve o filho do suspeito. O crime ocorreu em 2017.
“Recebemos a solicitação de apoio da delegacia de Cáceres, que nos enviou o mandado de prisão dele. Era evadido e passamos a investigá-lo”, ressaltou o coordenador do Necap, delegado Ricardo Casas.
Ainda segundo o delegado, Nascimento deixou de comparecer no presídio e estava foragido. Casas acrescentou ainda que a população pode ajudar a capturar foragidos da Justiça por meio de denúncias anônimas.
“O Ciosp recebe essas denúncias e repassa para gente. Então, se a população tiver conhecimento de pessoas que estão foragidas da Justiça, pode entrar em contato com o Ciosp ou outros órgãos que repassam essas informações para gente”, concluiu.