Homem desapareceu na quarta-feira (17) depois de ter pulado no rio que passa atrás do quintal de casa em Manoel Urbano.
Bombeiros e familiares de Adalberto Pereira Lima, de 48 anos, continuam as buscas por ele nas proximidades do Rio Purus, em Manoel Urbano. A família acredita que o desaparecimento do homem pode ter motivos sobrenaturais.
Lima desapareceu na quarta-feira (17) depois de ter pulado no rio que passa atrás do quintal de casa.
O sobrinho dele, Claudinei Pereira, diz que o tio passava os dias em casa cuidando da mãe e tinha o costume de beber, mas largou o vício por causa de problemas de estômago. Depois de deixar a bebida, Pereira diz que o tio aparentou estar sendo perturbado por algum tipo de força estranha.
“Ele parecia estar sendo atormentado por alguma coisa. Ele parecia muito assustado e nunca teve problema mental antes. A gente, que é evangélico, acredita que ele podia estar sendo atormentado por algum tipo de espírito”, suspeita.
Pereira conta ainda que uma testemunha viu Lima descer um barranco em uma área de mata fechada aparentemente com mais duas pessoas. Ainda segundo Pereira, a testemunha disse que viu o momento em que somente Lima pulou no rio e desceu com a correnteza.
“Um senhor que estava lá disse que era como se houvesse três pessoas descendo e ele gritava: ‘a mamãe não’, como se alguém tivesse levando ele e ele estivesse preocupado com a minha avó. Com o barulho quebrando a mata, o senhor pensou que podia ser alguém fugindo da polícia e se escondeu, mas viu quando ele [Lima] pulou e passou descendo até que sumiu da vista”, relata.
Desaparecido há quase uma semana, o sobrinho de Lima diz que a família ainda tem esperanças de encontrá-lo.
“Ninguém viu ele se afogando. Então, a gente ainda tem esperança de o encontrar. Ele pode ter saído do rio. Vamos continuar procurando por ele mais uns dias”, finaliza.