Família mobiliza redes sociais para pedir doação de sangue a menino de 4 anos que enfrenta leucemia no AC

Francisco Gabriel está internado na UTI do Hospital da Criança e precisa de doações de sangue tipo O+ com urgência. Doadores podem procurar o Hemoacre e fazer doações.


A família e amigos do pequeno Francisco Gabriel Piyko Furtado, de 4 anos, têm mobilizado as redes sociais para pedir doação de sangue. A criança enfrenta uma leucemia e precisa de sangue tipo O+. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital da Criança, em Rio Branco.


O menino teve baixa das plaquetas após 17 dias de tratamento de quimioterapia, segundo a mãe, Janaína Oliveira Piyãko, de 25 anos. Além da baixa de plaquetas, Gabriel ficou com a imunidade baixa e precisa de sangue urgentemente para tomar de 8h em 8h.


“No dia 13 ele internou e começou a fazer a quimioterapia, mas aí teve baixa de plaquetas. Precisamos de doação para ele”, apela.


A mãe conta que o filho foi diagnosticado pela primeira vez com leucemia aos 2 anos. Essa é a segunda vez que ele teve recaída em menos de 1 ano. “Entre abril e maio ele teve uma recaída e há 3 semanas fez um exame e viram que tinha voltado. Aí, a doutora começou o protocolo”, conta.


Para doar, basta procurar o Hemoacre, na Avenida Getúlio Vargas, nº 2.787. O hemocentro funciona das 7h às 19h e as doações começam a ser captadas a partir das 7h15 até às 18h30.


Francisco Gabriel Piyako, 4 anos, precisa de doações de sangue tipo O+ (Foto: Arquivo da família)

Francisco Gabriel Piyako, 4 anos, precisa de doações de sangue tipo O+ (Foto: Arquivo da família)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias