Expediente em repartições públicas de Cruzeiro do Sul é normalizado após fim do rodízio de energia

Rodízio foi medida tomada após incêndio que atingiu termelétrica em Cruzeiro do Sul. O decreto visava reduzir o consumo de energia enquanto a geradora normalizava serviço.


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, revogou, nesta quinta-feira (25), o decreto que determinava horário corrido nas repartições públicas da cidade.


A medida era para manter o racionamento de energia que foi implantado na cidade pela Eletrobras após o incêndio que atingiu a usina da Guascor no dia 3 de janeiro.


Com o decreto, o horário nas repartições era cumprido das 7h30 até meio-dia. Com a revogação, o horário de atendimento na sede do Executivo municipal volta a ser no horário das 7h30 às 13 h30. Nas secretarias e repartições do município, volta a ser das 7h às 11 h e das 13 h às 17 h.


O secretário municipal de Administração, Ivo Galvão, justifica que não há mais necessidade da redução do horário, pois o decreto considerou a solicitação de cooperação realizada pela Eletrobras Distribuição Acre, referente o pedido de economia de energia elétrica nos órgãos públicos até a normalização dos serviços de distribuição.


A distribuidora chegou a fazer rodízio no fornecimento nas quatro cidades abastecidas pela usina.


“O decreto de organização do horário de acordo com a demanda de energia foi revogado. O fornecimento de energia foi restabelecido e não tem mais sentido a prefeitura ter um horário mais curto, devido à situação de energia não existir mais. Com isso voltamos ao horário normal na sede da prefeitura e nas secretarias”, explica.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias