Tailine Marques ficou paraplégica ao ser atingida por disparo durante assalto no Centro de Rio Branco. Mãe diz que jovem teve melhora no quadro.
A estudante do curso de técnica de enfermagem Tailine Marques, de 23 anos, está internada no hospital Sarah Kubitschek de Brasília aguardando por uma cirurgia.
A jovem ficou tetraplégica após ser baleada na coluna durante uma tentativa de assalto no dia 10 de agosto de 2016 em um semáforo no Centro de Rio Branco. A informação foi confirmada pela mãe da jovem, Maria Clarice, nesta quarta-feira (3).
Tailine ia deixar comida para o irmão, que trabalha como vigilante, quando foi abordada em um semáforo por dois rapazes. A dupla tentou roubar a moto da jovem e atirou contra ela. A jovem foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Maria Clarice informou que a filha apresenta melhoras no estado de saúde e que começou a fazer alguns movimentos.
Segundo ela, a jovem viajou para Brasília no dia 3 de dezembro do ano passado e aguarda pela cirurgia que ainda não tem data prevista.
“Estamos em Brasília e ela está na lista de espera. Viemos pelo TFD [Tratamento Fora de Domicílio] e agora a gente está aguardando. Ela está internada, mas está melhorando aos poucos, se movimentando um pouco melhor. Antes estava mexendo somente os braços, e agora se movimenta um pouco para sentar, porque antes não sentava”, contou a mãe.