Ícone do site Ecos da Noticia

Em Rio Branco, lei cria campanha para orientar alunos sobre alimentação saudável em escolas públicas e privadas

Prefeito Marcus Alexandre sancionou lei nesta terça (2). Objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre importância da boa alimentação.


Para orientar crianças e adolescentes sobre uma alimentação saudável, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, sancionou, nesta terça-feira (2), uma lei que determina a criação da “Campanha de Reeducação Alimentar”. A medida deve ser aplicada nas escolas de ensino infantil e fundamental nas redes pública e privada da capital.


A campanha deve ser implementada conforme os parâmetros definidos pela Secretaria Municipal de Educação em todas as instituições de ensino. O objetivo, segundo a publicação, é orientar os estudantes sobre a importância de uma boa alimentação, principalmente na fase de crescimento em que estão.


A publicação destaca ainda que a Educação deve contar com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que vai ficar responsável por designar profissionais qualificados para desenvolver a campanha.


Além disso, o Poder Executivo deve publicar uma portaria criando um grupo de apoio à campanha formado por profissionais da saúde e também de outras áreas. A lei deve ser regulamentada no prazo de 90 dias a partir da data de publicação.


Sair da versão mobile