Em Rio Branco, família faz campanha para conseguir cadeira de rodas para idoso que tem diabetes

Antônio Olímpio de Lima, de 76 anos, faz tratamento para diabetes e está com dificuldades para se locomover.

A família do idoso Antônio Olímpio de Lima, de 76 anos, faz uma campanha para conseguir uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho para ele. Lima faz tratamento para diabetes na Fundação Hospitalar e está com dificuldades para se locomover.


Surama Leite, uma das filhas do idoso, conta que o pai descobriu que tinha diabetes tipo 1 há cerca de 10 anos e que, há cinco, perdeu a visão, parte do movimento das pernas e os rins estão incapacitados.


“Ele perdeu a visão e o movimento das pernas na metade do tratamento há 5 anos. Ele começou a tratar tarde, por isso ele perdeu. A minha mãe também tem diabetes, aí está mais difícil da gente cuidar dele. Moramos eu, minha filha, minha mãe e meu pai, mas é muito difícil”, conta.


Lima faz hemodiálise três vezes na semana na Fundação Hospitalar e precisa de um carro para se locomover. Mas, de acordo com Surama, o pai vai começar a fazer tratamento em casa. “Ele precisa da cadeira de rodas e da cadeira de banho, porque ficou mais difícil e agora ele vai começar a ter tratamento em casa”, conta.


Surama e a irmã Samara Batista explicam que há outras preocupações com o pai, que também está com dificuldades para se alimentar e precisa de remédios caros para seguir o tratamento. “Ele perdeu o apetite, está bem magrinho”, lamenta Surama.


Samara diz que não chegou a pedir ajuda para o governo ainda, mas que o pai precisa de auxílio para comprar os medicamentos, que custam em torno de R$ 200. “Se o governo desse os remédios seria uma grande ajuda, porque é muito caro para quem recebe um salário mínimo”, fala.


Para ajudar com a cadeira de rodas, a cadeira de banho ou outro, a família disponibiliza o Facebook da Samara Batista, uma das filhas de Lima.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias