Rio Acre ultrapassou cota de alerta, de 13,50 metros, na manhã deste sábado (13), de acordo com a Defesa Civil Municipal.
Para evitar danos na estrutura das pontes da capital acreana e com a subida repentina do Rio Acre, uma operação já foi iniciada para retirada dos balseiros – pedaços de árvores e outras vegetações que são arrastadas pelas águas e que se acumulam nas pilastras das pontes.
O manancial neste sábado (13), na medição das 9h, apresentou o nível de 13, 51 metros e ultrapassou a cota de alerta, que é de 13,50 metros, de acordo com a Defesa Civil Municipal. A retirada está sendo feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).
O órgão informou que o objetivo da ação emergencial é garantir a segurança das pessoas que navegam no Rio Acre e também evitar qualquer tipo de dano na estrutura das pontes.
O trabalho deve continuar durante a próxima semana, pois, a cada subida da lâmina d’água do rio o volume de entulhos aumenta. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também estão dando suporte na ação.