Ícone do site Ecos da Noticia

Com o lema ‘Fraternidade e Superação da Violência, caminhada pede paz em Cruzeiro do Sul

Ato é organizado pela igreja católica. Passeata vai percorrem 2 km.


Uma iniciativa da Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade 2018 vai fazer uma caminhada pela paz em Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira (1º) a partir das 18h. Com o lema “Fraternidade e Superação da Violência”, a passeata terá um percurso de aproximadamente 2 km.


Com concentração e saída do 1º Portal da Avenida Mâncio Lima e chegada na Catedral de Nossa Senhora da Glória, onde o Bispo Dom Mosé vai celebrar uma missa pela paz.


Irlene Bandeira, integrante da comissão organizadora, diz que evento busca alertar as pessoas quanto o alto índice de violência que vive a cidade.


“O dia 1º de janeiro é o dia mundial da paz. A comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade 2018 decidiu fazer a caminhada devido à onda de violência que existe em nossa região. As pessoas precisam fazer alguma coisa para diminuir essa onda de violência”, diz.


A caminhada envolve todas as paróquias da diocese, os movimentos da igreja católica e a comunidade em geral. “Esperamos contar com um grande número de pessoas. Pedimos as pessoas que estejam de camisetas brancas, que levem bandeiras brancas, faixas e cartazes”, pontua Irlene.


Após o encerramento da missa, haverá um show com a banda Ministério do Vale Sagrado, que evangeliza através da música. O percurso da caminhada é de aproximadamente 2 km.


Sair da versão mobile