Cartões estariam sendo clonados em agências de Rio Branco e Banco do Brasil apura denúncias

Informação se espalhou pelas redes sociais e aplicativos de mensagens desde sábado (27). Internautas relatam ‘chupa-cabra’ em caixas do banco em vários pontos da capital.


O Banco do Brasil apura denúncias de supostas instalações de equipamentos para clonagem de cartões, chamado “chupa-cabra”, em caixas eletrônicos de Rio Branco. A informação se espalhou pelas redes sociais e aplicativos de mensagens desde sábado (27).


O gerente de http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração da superintendência do Banco do Brasil, André Teles, diz que recebeu as informações e que deve fazer vistoria em todas as agências. Mas, segundo ele, a certeza das denúncias quando só pode ser confirmada após ter acesso ao sistema na segunda-feira (29).


G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesp-AC) para confirmar o registro de boletins de ocorrência a respeito de clonagens de cartões, mas não obteve resposta.


Teles explica que o banco vai confirmar junto à Sesp se houve mesmo os registros de boletins de ocorrência a respeito de clonagem de cartões. Ele garante que os clientes que, por ventura, tiverem o cartão clonado, não serão prejudicados.


“Só temos como ver de fato e de direito na segunda-feira [29], porque não temos acesso aos sistemas no fim de semana. Então, a primeira coisa que faremos amanhã pela manhã é ver se realmente houve esse monte de registro de boletim de ocorrência, porque uma hora chega a informação de que foram oito casos, depois quatro e, por fim, dois. Então, tem todas essas coisas que temos que apurar, nada é descartado. Mas, se tiver acontecido alguma coisa desse tipo, seguramente, nenhum cliente vai ter prejuízo”, afirma o gerente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias