Parto aconteceu nesta segunda-feira (8) em uma área de difícil acesso de Brasileia. Em homenagem, bebê ganhou nome de bombeiro que fez parto.
Um atendimento que parecia ser mais um transporte de gestante até o hospital terminou no nascimento do bebê dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (8), em uma comunidade rural no município de Brasileia, interior do Acre.
Uma jovem de 18 anos deu à luz um menino na mão de um dos militares. O G1 tentou falar com a família, mas não conseguiu contato. O bebê e a mãe foram levados para o hospital de Brasileia e estão bem, segundo os Bombeiros.
Os bombeiros foram acionados para atender a grávida no local, que é de difícil acesso e fica a pouco mais de duas horas da cidade. Ao chegar na comunidade, os militares ajudaram a jovem a entrar na viatura e quando estavam retornando, ela começou a ter fortes contrações e precisou ser atendida no local.
“Colocamos ela em uma maca, levamos até a viatura, andamos pouco mais de um quilômetro e ela reclamou que não aguentava mais e ia ter a criança. Foi quando paramos a viatura e fomos fazer o parto. Essa foi a primeira vez que eu fiz um parto. Foi relativamente fácil e rápido. Uma mistura de felicidade com nervosismo, fiquei muito feliz por ter ajudado a criança a nascer”, relata o soldado Marcos Antônio, que fez o parto.
Orgulhoso, o militar conta que a jovem resolveu colocar o nome da criança de Marcos Antônio em sua homenagem.
“O nome do bebê já ia ser Marcos, aí quando a mãe dele soube que meu nome era Marcos Antônio, disse que ia completar com Antônio para fazer a homenagem. Mas eu não fiz nada sozinho, estava com os soldados Fernando e Farias”, diz.