Menino foi encontrado andando sozinho na Via Chico Mendes, em Rio Branco. Mãe disse que estava cozinhando e não viu menino.
A mãe do pequeno Natanael da Silva, de 3 anos, compareceu ao 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para prestar esclarecimentos e buscar o filho.
O menino foi encontrado por PMs, na manhã deste sábado (20), andando sozinho na Via Chico Mendes, em Rio Branco.
A mulher disse aos policiais que estava cozinhando enquanto o filho brincava com outros meninos na rua e só depois se deu conta que o filho estava perdido. Ao perceber que o menino tinha sumido, a mãe disse que procurou a polícia.
Quando a mãe chegou ao 2º BPM, o menino já tinha sido levado para o Educandário Santa Margarida Professora Rita Batista. A PM informou ainda que fez o Boletim de Ocorrência (BO) e que a mãe vai ser encaminhada para o educandário para encontrar o pequeno.
Apesar de já ter sido encontrado, a polícia disse que outras medidas devem ser tomadas pelo educandário, que deve ter acionado o Conselho Tutelar. A mãe disse aos policiais que está sem os documentos do pequeno porque mora em uma colônia e deixou os documentos lá.
A mãe disse ainda que veio para a capital para o aniversário de um parente e ia voltar para casa no domingo (21). O menino estava andando sozinho, quando lojistas perceberam que ele poderia estar perdido e acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar foi encaminhada para o lugar e, após tentativas de encontrar a família do pequeno, a PM levou o menino para o Educandário Santa Margarida, na capital.