Plano Diretor deve ser votado na próxima terça-feira (19), segundo o presidente da Câmara, vereador Romário Tavares.
Os vereadores de Cruzeiro do Sul discutiram o Plano Diretor do município, durante uma Audiência Pública, nesta quinta-feira (14), na Câmara da cidade.
Dentre os assuntos discutidos estava a revisão da lei 453/06, que instituiu o Plano Diretor da cidade que precisa ser revisado a cada dez anos. Várias audiências públicas com as comunidades já foram realizadas.
José Alves, que coordena o Plano Diretor, disse que o assunto tem que ser participativo e discutido com os diversos seguimentos da sociedade.
Ele explicou ainda que o plano determina os princípios, os objetivos e as diretrizes para o desenvolvimento da cidade nos próximos 20 anos. Alves destaca as vantagens que o plano vai levar para o município.
“A cidade estava impedida de acessar recursos federais. A partir do Plano Diretor, estamos constituindo o Plano de Saneamento Básico, Plano de Resíduos Sólidos. O Código Tributário, postura, obras, e ambiental. Isso tudo vai ser revisto”, falou.
Ela falou ainda que vai ser elaborado o Plano de Mobilidade Urbana que tem como foco a habitação, uso e ocupação do solo.
O vereador Romário Tavares, presidente da Câmara de Vereadores, disse que plano vai ser votado na próxima terça-feira (19).