Um dos homens foi preso na tarde de terça-feira (26) e outro na manhã de quarta (27). Um terceiro suspeito foi identificado e é procurado pela polícia.
A polícia de Brasileia prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte do empresário boliviano, identificado como Tony Gomez Levereny, de 45 anos, morto a tirosno último dia 23 dentro do restaurante dele, em Epitaciolândia, interior do Acre. Um dos homens foi preso na tarde de terça-feira (26) e outro na manhã de quarta (27). Um terceiro suspeito foi identificado e é procurado pela polícia.
Os suspeitos foram presos em casa e já tinham passagem pela polícia. Um deles estava com uma pistola calibre 39mm e 0,5kg de cocaína no momento em que foi preso. O outro suspeito é dono do carro usado para a fuga do crime, de acordo com a p.
O delegado Karlesso Néspoli, que investiga o caso, explicou que a polícia procura ainda um terceiro envolvido. “O homem que dirigiu o carro foi identificado e está foragido. Já tem mandado de prisão contra ele”, disse.
Nespoli falou ainda que vários detalhes contribuíram para chegar aos suspeitos. “Várias situações contribuíram, as imagens, apreensão de objetos, ligações de pessoas, verificamos também pessoas de fora que teriam chegado na cidade, pessoas conhecidas do suspeitos”, acrescentou.
O carro e a arma usados no dia do crime foram apreendidos pela polícia e, segundo o delegado, os suspeitos negam que tenham participado do assassinato do empresário boliviano e dizem não saber como a arma e o carro foram usados no dia do homicídio. Os homens estão detidos em Brasileia e devem seguir para a unidade de prisional em Rio Branco na próxima semana.