posto village ezgif.com gif to avif converter

Sistema para impressão de contracheque da Saúde entra em pane, governo culpa “teto” e Spate reage: “mentira”


Servidores da Saúde não conseguem visualizar e imprimir seus contracheques. O documento ficou disponível por algumas horas, na manhã desta quarta-feira. Após a denúncia de que os plantões extras não seriam pagos, houve uma pane no sistema. usuários e senha dos funcionários são interpretados como “erro”. Em reunião de emergência, na Secretaria de Fazenda, o secretário Gemyl Júnior e a secretária Sawana Carvalho disseram que “na hora de fechar a folha bateu o teto”.


A explicação, nada convincente, gerou irritação do movimento sindical. “Que teto? Não houve reajuste para os trabalhadores. Para onde foi o dinheiro destinado ao pagamento de salários e plantões”, questionou a  presidente do Spate, Rosa Nogueira, que representa o maior número de servidores prejudicados – técnicos, auxiliares e enfermeiros).


“Não creio que essa explicação seja fiél ao que realmente aconteceu. O extra do Corpo de Bombeiros veio sem problema. Por que só a Saúde é penalizada?”, indagou a sindicalista. “Tem coelho nessa toca”. Rosa explica que o orçamento do estado já contempla o décimo terceiro e os encargos, sendo uma obrigação prevista em lei. “Portanto, se o governo agora tenta culpar a Lei de Responsabilidade Fiscal ele está mentindo”, declarou.


O Governo do Estado não havia se manifestado até ás 11;30h, o que gerou ainda mais revolta nos corredores dos hospitais. os plantões que deixam de ser pagos agora são referentes a novembro. Os extras do mês de dezembro também ficam sem data para serem pagos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias