‘Esse disco mudou as nossas vidas e marcou a vida de uma geração’, diz vocalista Diogo Soares. Los Porongas se apresentam nesta sexta (8), na Usina de Artes João Donato.
Um show que promete emocionar os fãs da banda de rock acreana Los Porongas vai reunir os integrantes da formação original do grupo nesta sexta (8), na Usina de Artes João Donato em Rio Branco. “Los Porongas – O Reencontro’ vai celebrar os dez anos do primeiro disco da banda, lançado em 2007, e que leva o mesmo nome do grupo.
Com 11 canções, esse foi o álbum que impulsionou a carreira da banda e marcou também a mudança dos músicos para São Paulo. Fazem parte da formação original o quarteto: Diogo Soares, João Vasconcelos, Jorge Anzol e Márcio Magrão.
“Esse disco mudou as nossas vidas e marcou a vida de uma geração, principalmente no Acre. De alguma maneira ele ratificou nossa decisão de viver de música e cair na estrada. E isso foi um impacto pras pessoas que acompanhavam a banda desde o começo, o que acabou inspirando outras bandas a surgirem, outros movimentos começarem, outras pessoas a acreditarem nos seus sonhos”, avalia o vocalista da banda, Diogo Soares.
O primeiro disco da banda foi gravado em Brasília e produzido pelo vocalista da Plebe Rude, Phillipe Seabra. No show desta sexta, além das canções do primeiro álbum, o grupo também vai tocar os principais sucessos da carreira.
“Vamos tocar o primeiro disco na sequência original, algo que nunca fizemos em todos estes anos. As 11 canções na ordem do disco e depois vamos passear pelos maiores sucessos do segundo e do terceiro disco, além de preparar algumas surpresas pra quem for conferir de perto”, revela Soares.
Ele explica que a banda nunca parou, no máximo entrou de “férias” depois que ele voltou para o Acre. Hoje, a banda tem outro guitarrista e outro baterista. O guitarrista João Vasconcelos saiu em 2011 e entrou Carlos Gadelha. Jorge Anzol saiu em 2015 e entrou Xavier na bateria. Da formação original continuam Diogo Soares e o baixista, Magrão.
Soares falou ainda da expectativa para a apresentação. “Nossa expectativa é a melhor possível! É um reencontro com a nossa amizade, com a nossa história e com o público acreano, então, o coração tá a mil”, diz.
Os portões abrem às 22 horas e, antes da banda principal, haverá a apresentação da Banda Saramago’s. Meia-noite, Los Porongas sobem ao palco e se apresentam até às 2 horas. Mas, a festa deve ir até o amanhecer. De 2 às 5h tem Lounge PVT com DJ Gleison Jr (Lounge e Deep House) e Pedro Matsuo (Brazilian Trap) e Eduardo Andrade (Deep).
SERVIÇO:
O quê: Show Los Porongas – O Reencontro
Onde: Usina de Artes João Donato
Quando: sexta-feira (8)
Ingressos: 1º lote: R$ 30 / 15 estudante / 2º lote: R$ 40 / 20 estudante
Vendas: Discardoso