Empresário Thales Matias disse que o toque de sofisticação que o prato recebeu tem agradado os clientes de dentro e fora do estado.
Uma releitura da famosa baixaria, que tradicionalmente leva cuscuz, ovo, carne moída, ovo, tomate e cheiro verde, está fazendo sucesso nos apreciadores do prato, que é tipicamente acreano. A iguaria em sua versão gourmet agora leva carne seca e banana frita.
O empresário Thales Matias disse que o toque de sofisticação que o prato recebeu tem agradado os clientes de dentro e fora do estado. “A primeira vista não parece uma grande mudança, mas no goosti faz muita diferença no prato.
A receita continua simples, Matias conta que para o cuscuz são 130 gramas de flocão de milho especial, sal a gosto e 200 ml de água. Depois tem que ficar 10 minutos descansando. Em seguida, vai para a cuscuzeira, onde fica por oito minutos. No prato são 200 gramas de carne seca, aproximadamente 50 gramas de tomate picado, uma banana frita, cheiro verde a gosto e um ovo frito.
Matias diz que a carne que ele serve no prato é feita na casa. “A nossa carne de sol fica 24 horas no tempero até está pronta para ser servida”, falou. O empresário diz ainda que depois de pronto é só decorar do jeito que quiser e a proveitar.