Incêndios ocorreram em casas dos bairros da Lagoa e João Alves e polícia investiga o caso. Uma das casas teve perda total.
Em menos de uma hora, na noite deste domingo (3), quatro incêndios foram registrados em Cruzeiro do Sul, todos em casas. Os incidentes ocorreram nos bairros da Lagoa e João Alves, ninguém ficou ferido.
O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, capitão Rômulo Barros, informou que de todos os incêndios apenas uma casa teve perda total. “Desses, conseguimos conter as chamas em três casas antes que toda a estrutura fosse comprometida, mas em uma teve perda total ainda”, disse.
O primeiro incêndio aconteceu no bairro João Alves, onde uma casa e móveis foram incendiados, a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso já que, segundo a Polícia Militar, uma escada foi encontrada na casa e havia indícios de gasolina no local.
O segundo incêndio foi registrado no bairro da Lagoa, quando parte do assoalho e um sofá foram queimados em um incêndio criminoso, que a polícia encontrou um recipiente ainda contendo resto de gasolina. O terceiro incêndio ocorreu também no João Alves em uma casa abandonada em que o Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas. De acordo com os moradores, a casa não estava mais habitada.
O quarto também aconteceu no bairro da Lagoa onde uma casa foi consumida pelas chamas. O comandante disse que as ocorrências são suspeitas e que a perícia deve ser realizada. “Uma noite atípica com quatro incêndios em casas, incêndios quase simultâneos e em alguns ainda vestígios de líquido inflamável”, finalizou.