Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) e Polícia Militar (PM) continuam com as buscas pelo fugitivo.
O preso que abriu buraco em forro e fugiu de hospital, em Rio Branco, continua foragido, segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC). A instituição opera em conjunto com órgãos policiais para encontrar o fugitivo.
“Ele ainda está foragido. Já foi informado à PM e as demais polícias. Ele já está no sistema e qualquer uma das unidades pode fazer a apreensão dele”, afirma o presidente-diretor do Iapen, Aberson Carvalho.
Adaildo de Freitas Ferreira, de 32 anos, fugiu através de um buraco no forro entre a noite de domingo do dia 10 e a madrugada de segunda (11), do hospital Santa Casa de Misericórdia.
O preso passou para o apartamento ao lado, onde trocou de roupa e depois fugiu. Ele estava internado há aproximadamente quatro meses, enquanto esperava tratamento cirúrgico.
Com suspeitas de que Ferreira possa ter fugido com ajuda de cúmplice, o Iapen abriu inquérito na Corregedoria. “Estamos apurando, em um processo http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo na Corregedoria, as causas que comprovem alguma facilidade. Se comprovado, a Corregedoria vai usar dos seus instrumentos”, explica o diretor.
A direção do hospital informou ao G1 que o preso estava internado desde agosto e fazia exames para fazer a retirada de um projétil que tinha alojado próximo a coluna. Ao sair do apartamento onde estava, o preso deixou um colchão no chão com um cobertor simulando uma pessoa deitada.
Adaildo de Freitas Ferreira foi preso em março deste ano por homicídio qualificado e estava em regime provisório enquanto aguardava a sentença.