Armas foram encontradas em uma das celas do pavilhão K do FOC. Presos tentaram danificar bloqueadores de celular durante banho de sol desta segunda (18).
Após presos tentarem danificar bloqueadores de celular do Presídio Francisco d’Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco, os agentes penitenciários encontraram duas armas – uma pistola 9 milímetros e uma escopeta calibre 36 – em celas do pavilhão K.
A revista foi feita após ação dos presos no banho de sol desta segunda-feira (18). O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que as armas foram usadas para atirar contra o aparelho.
“A princípio, a informação era de que os presos haviam atirado pedras contra o policial da guarita e também contra o bloqueador de sinais, porém, cápsulas foram encontradas no local o que levantaram a suspeita de armas no complexo e fomentaram o início de revistas pelas forças de segurança”, destaca a nota.
Detentos do pavilhão K invadiram o banho de sol dos presos do pavilhão L. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen), um grupo passou a jogar pedras no policial que estava na guarita e o outro grupo usou uma arma para atirar no aparelho.
O Iapen informou ainda que dois detentos foram encaminhados ao Regime Diferenciado Disciplinar (RDD) e a revista deve continuar nas próximas horas ainda em busca de algum objeto ilícito que possa estar com os presos.
Um processo http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo também foi instaurado para saber como as armas entraram na unidade. Os presos devem responder pelo crime de dano ao patrimônio público e posse ilegal de arma de fogo.