Polícia identifica assaltantes que atiraram em PM durante assalto em Rio Branco

Decore assumiu o caso e analisa imagens de câmeras de segurança do local. Crime ocorreu na quarta (21) e PM ficou baleado após reagir a assalto.

A Polícia Civil do Acre informou que já identificou os suspeitos que tentaram assaltar uma clínica nesta quarta-feira (20), na Baixada da Sobral. Na ação, um cabo da Polícia Militar do Acre (PM-AC) reagiu ao assalto e foi baleado de raspão com um tiro de escopeta.


A princípio, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que a tentativa de assaltou havia sido em uma ótica do bairro. Porém, a Polícia Civil confirmou que o crime ocorreu em uma clínica médica e não na ótica.


A assessoria de comunicação da PM-AC informou que o suspeito estava com uma escopeta e atirou duas vezes contra o PM, porém, a arma teria travado e disparou apenas um tiro. O policial segurou a arma e foi atingido de raspão. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso até esta quinta (22).


A PM disse, nesta quinta, que o policial foi submetido a uma cirurgia em um dos dedos devido os ferimentos provados pelos estilhaços da bala. A polícia garantiu que a vítima está fora de perigo.


O delegado responsável pelo caso, Odilon Neto, contou ao G1 que um rapaz foi ouvido na Divisão de Investigação Criminal (DIC) e negou que tenha participação no crime. Neto acrescentou que já solicitou as imagens das câmeras de segurança do local.


“As características não batiam, não em como ser a pessoa. A priori, foram duas pessoas, temos alguns informes, mas não vamos falar muito porque a equipe da Decore [Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões] para pegar esse pessoal. O intuito era assaltar a clínica, mas se depararam com o PM que estava esperando atendimento, que reagiu”, confirmou.


Sobre as imagens das câmeras, o delegado disse que dá para ver quando um homem entra de capacete na clínica. A polícia acredita que havia um comparsa dele do lado de fora esperando. “Nossa equipe está com as imagens e vamos analisar”, finalizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias