Polícia entrega bicicletas, que estavam apreendidas em delegacia, para famílias carentes no AC

Ação contou com a parceria da Prefeitura de Rio Branco. Alguns objetos foram entregues ao Iapen, segundo o delegado.


Em uma parceria com a Prefeitura de Rio Branco, a Polícia Civil entregou 10 bicicletas que estavam apreendidas na 2ª Regional para famílias carentes na Cidade do Povo. A ideia, segundo o delegado Getúlio Teixeira, é que os objetos sejam reaproveitados e não se destruam nas unidades da capital.


Além disso, outras dezenas de bicicletas já em desuso foram doadas para o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC). O delegado diz que a intenção é fazer com que essas ações fiquem cada vez mais recorrentes.


“A delegacia vai acumulando esses objetos apreendidos e que não aparece o proprietário e com um tempo vai se deteriorando. Tivemos a iniciativa de pedir autorização judicial para que pudessem ser doados. As bicicletas que estavam em pior estado de conservação nós doamos para a oficina do Iapen que fabrica cadeira de rodas, foram doadas dezenas de bicicletas”, conta.


Após conseguir o aval para a doação dos objetos, a polícia pediu que a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura fizesse uma filtragem de pessoas carentes que estivessem precisando das bicicletas. Foi aí que a entrega ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social da Cidade do Povo ainda na terça-feira (26).


“A ideia agora é fazer agora com outros objetos e outras bicicletas, sempre com autorização judicial sejam doados. Até para evitar que elas fiquem se deteriorando e percam sua funcionalidade, porque, dessa forma, uma família carente pode receber. Esses objetos ficaram na delegacia por mais de 3 anos”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias