Ação ocorreu na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, na noite desta terça (12). Moto deixada pelos criminosos em frente da unidade de saúde vai ajudar nas investigações, segundo a polícia.
A Polícia Civil divulgou fotos dos criminosos que entraram na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, para roubar as armas dos vigilantes. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (12). O delegado Sérgio Lopes disse, nesta quarta-feira (13), que assim que a polícia teve conhecimento do fato uma equipe foi deslocada para colher as primeiras informações.
“Já falamos com as testemunhas e fizemos um trabalho de perícia para entender qual foi a dinâmica dos fatos. Temos uma equipe de investigadores só nesse caso. Devemos ter resultados positivos ainda hoje [quarta, 13]”, afirmou.
Lopes disse que no momento da ação tinha uma quantidade razoável de pessoas na maternidade e que as testemunhas contaram como o assalto ocorreu.
“Chegaram dois indivíduos e eles já foram diretamente a um dos vigilantes, anunciaram o assalto e subtraíram a arma dele. Enquanto isso, o outro vigilante, que estava um pouco mais distante, sacou a arma, reagiu e houve uma troca de tiros. Ele [vigilante] efetuou disparos e os bandidos também, esses disparos atingiram a porta de vidro e os estilhaços atingiram algumas pessoas que estavam no local, mas foram ferimentos superficiais, nada grave”, falou.
Sobre a moto que os bandidos deixaram em frente da maternidade, o delegado afirmou que o veículo tem restrição de roubo.
“A princípio, trata-se de uma moto produto de roubo. Iremos entrar em contato com a vítima no sentido de também colhermos informações dessa vítima narrando como foi o roubo e se os criminosos têm as mesmas características dessas pessoas que entraram na maternidade”, fanalizou.