O número de mortes em Sena Madureira neste ano é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
A crescente onde de violência que atinge a população acreana principalmente depois do surgimento das facções criminosas deixou um saldo negativo em Sena Madureira neste ano de 2017. Segundo dados oficiais da Polícia Civil, até agora foram registradas 17 mortes violentas no vale do Iaco, sendo 14 homicídios, 2 latrocínios (Roubo seguido de morte) e uma morte de um infrator num confronto com a Polícia.
Apesar dessa estatística negativa, a Polícia Civil, por meio de seu núcleo de investigação, conseguiu elucidar a grande maioria dos crimes. Ao todo, 47 pessoas, entre maiores e menores de idade, encontram-se atrás das grades. De todos os crimes de homicídios consumados, apenas três transgressores da lei estão foragidos. “A Polícia Civil, através de um trabalho de investigação, conseguiu elucidar a grande maioria dos casos e o nosso trabalho continua”, comentou o delegado Marcos Frank, titular da Unidade de Segurança Pública de Sena.
O homicídio mais recente ocorreu no ramal 16 e o principal suspeito foi preso dias depois numa operação conjunta desenvolvida pelas Polícias Civil e Militar.
O número de mortes em Sena Madureira neste ano é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.