PF desarticula esquema de fraude de financiamento de veículos a tráfico de drogas no Acre

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados sendo 12 prisões preventivas, 14 de buscas e apreensões e duas conduções coercitivas.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), a Operação Capone, que desarticulou um esquema de fraude de financiamento de veículos no Acre. Ao todo, foram cumpridos 30 mandados sendo 12 prisões preventivas, 14 de buscas e apreensões e duas conduções coercitivas.


A investigação foi conduzida pela Delegacia da PF de Epitaciolândia e pela Vara Criminal de Brasiléia. A ação foi integrada e contou com a parceria do Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco). A organização, segundo a PF, tinha como foco o tráfico de drogas (metralhadoras, espingardas e pistlas) e o estelionato no financiamento de veículos, falsificação de documentos públicos e lavagem de capitais.


No total foram oito meses de ivestigação e uma pessoa foi presa por tráfico. A PF disse ainda que o bando movimentava altas quantias e que teria movimentado mais de R$ 500 mil.


Sobre a operaação

A PF disse que o nome da operação remete ao gangster Al Capone.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias