Ícone do site Ecos da Noticia

PF-AC é acionada por IML para ajudar a identificar cadáver de possível imigrante

Cadáver foi levado do Huerb para o IML de Rio Branco na sexta (22). Homem morreu devido a um traumatismo craniano.

A Polícia Federal do Acre foi acionada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para ajudar a identificar o cadáver de um possível imigrante que está na unidade. A direção do IML informou que o corpo estava no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e foi levado para o órgão na sexta-feira (22).


O corpo é de um homem e a causa da morte foi traumatismo craniano, de acordo com o IML. Até a manhã desta quarta (27), o cadáver ainda não havia sido identificado.


O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e foi informado que a equipe de Assistência do Huerb busca mais informações sobre o paciente. A PF-AC informou que iniciou recentemente os trabalhos de identificação e pode passar mais detalhes posteriormente.


O diretor do IML, Alexandre Baroni, falou que a informação recebida do Huerb foi de que o paciente chegou desorientado e morreu logo em seguida.


“Um enfermeiro me ligou falando que tinha um haitiano lá, que chegou vivo e logo em seguida veio a óbito. Ele acha que foi agressão física. Não sei se foi espancado, atropelado, só sabemos que foi traumatismo craniano. O hospital também não sabe nada. Passamos para a Polícia Federal por ele ser imigrante”, confirmou.


Sair da versão mobile