Ícone do site Ecos da Noticia

No AC, jovem descobre anemia rara e campanha quer arrecadar dinheiro para tratamento em Recife (PE)

Feijoada ocorre neste sábado (30), no restaurante Carne de Sol da Mãezinha, na rua Joaquim Macedo, no bairro São Francisco. Entradas custam R$ 25 e podem ser adquiridos pelo Facebook da jovem.


Família da jovem Amanda Viana, 23 anos, e amigos estão organizando uma feijoada para arrecadar dinheiro para fazer o tratamento da jovem contra o HPN, tipo raro de anemia, em Recife (PE).


A feijoada ocorre neste sábado (30), no restaurante Carne de Sol da Mãezinha, na rua Joaquim Macedo, no bairro São Francisco, em Rio Branco.


O buffet é livre e custa R$ 25 e crianças até 10 anos não pagam. As entradas podem ser adquiridas na sorveteria da família ‘Mel Sorveteria e Creperia’, também na rua Joaquim Macedo, próximo ao local onde vai ser a feijoada. A feijoada começa a ser servida a partir das 11h30.


A jovem, que viaja no próximo dia 6 de janeiro, explica que não estipulou uma quantia específica de arrecadação, porque vai ficar em tratamento por tempo indertemidado. “Só comprei a passagem de ida. Eu e minha mãe estamos até vendo se vamos fechar a sorveteria que temos”, explica.


Amanda conta que foi diagnosticada há duas semanas com HPN, um tipo raro da doença, mais comum entre pessoas entre 40 e 50 anos. Em abril, enquanto estava a passeio com a família em João Pessoa (PE), a jovem aproveitou para fazer mais exames porque estava se sentindo mais cansada que o normal.


“Eu já me sentia cansada, mas há um tempo, começou a piorar. Começou a aparecer uns hematomas roxos, meu cabelo começou a cair e as minhas unhas ficaram fracas. Então, quando viajamos aproveitamos para fazer um check up que deu alteração em várias coisas. Agora o médico confirmou a suspeita da anemia rara”, conta a jovem.


A jovem explica que quer ir para João Pessoa porque tem família na cidade e por ser próximo de Recife que, segundo ela, tem um centro especializado em anemias. Amanda e a mãe devem viajar no próximo dia 6 de janeiro de 2018.


Sair da versão mobile