Ícone do site Ecos da Noticia

No AC, família de bebê com diabetes faz bazar para arrecadar dinheiro e comprar medicamento

Bazar ocorre na tarde deste sábado (30), no Restaurante Cleovan, em frente ao Pronto-Socorro. Família arrecada dinheiro para a comprar medicamento e alimentação balanceada do menino.

A família de um bebê que tem 1 ano está fazendo um bazar na tarde deste sábado (30), no Restaurante Cleovan, em frente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, para arrecadar dinheiro e comprar medicamento e a alimentação balanceada do menino. A criança foi diagnosticada com diabetes do tipo 1 e está internado há 11 dias no Hospital da Criança.


A estudante Raisa Di Angeles conta que o bazar dispõe de peças de todos os tipos, como roupas masculinas e femininas, além de sapatos e acessórios para todas as idades, de crianças e adultos. As peças variam entre R$2 a R$40.


Raisa conta ainda que o bebê não está reagindo à insulina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), por isso a ideia de fazer o bazar para arrecadar dinheiro para comprar um novo medicamento.


“A gente teve que comprar por fora dois tipos de insulina, a Lispro e a Geargina, que são caras, fora os equipamentos de aplicação que a gente vai ter que comprar e a alimentação dele que vai ser balanceada”, conta.


Raisa acrescenta que a criança está em observação para ver se reage bem a um dos medicamentos. “A gente vai esperar e, se Deus quiser, vai dar um bom resultado. A partir daí, vamos comprando de mês a mês, porque o organismo dele pode reagir diferente”, acrescenta.


A estudante disse ainda que o foco é arrecadar o máximo que der para ajudar o bebê. “Vou arrecadar o máximo possível e dar tudo para a mãe do bebê porque esse medicamento ele vai usar para o resto da vida”, conta.


Raisa pretende ainda fazer a rifa de uma bicicleta nos próximos dias e disse que, com o apoio de amigas, vai sortear também um combo de maquiagem e sobrancelha. O bazar do menino vai ser feito até quando houver o que vender. Ela disse ainda ainda está recebendo doações de roupas e acessórios para vender no bazar. Para ajudar, basta entrar em contato com Raisa Di Angeles no Facebook.


Sair da versão mobile